segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Super-Homem



Salve Galera \õ/

Pela primeira vez um post na segunda-feira,o motivo ainda é a falta de tempo,também estou devendo algumas visitas,mais já estou me ajeitando.O desenho de hoje é uma ilustração do Super-homem  mais uma parceria que fiz com meu pai (eu desenhei  e ele finalizou).
O personagem nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário . Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 em 1938, nos Estados Unidos.

Uma duvida que sempre rolou é Superman ou Super-Homem?
Para aqueles que leram as histórias do herói até alguns anos atrás, é estranho ver o nome Superman sendo utilizado, ao contrário da tradução à língua portuguesa, Super-Homem. Não há exatamente um consenso. Os DVDs do herói, por exemplo, trazem o nome "Superman" em suas caixas, o chamam de "Super-Homem" na dublagem em português e "Superman" nas legendas também em português. Já o desenho animado da década de 1990 o chamava de "Super-Homem" enquanto em sua continuação direta, Liga da Justiça, ele virou novamente Superman.

Espero que  gostem,só lembrando deixem seus comentários.
 Boa semana a todos !

14 comentários:

  1. UAL...muito massa,parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Gostei do desenho..e realmente esta dúvida rola em menções do herói, mas não costumo dar muita atenção a este detalhe.rs..o legal mesmo é ação das cenas.. XD

    Pensando aqui, acho que nunca desenhei o Superman..acho que só o Batman para falar a verdade..e olha lá, faz tempo já. Acabei indo para o estilo mangá mesmo os personagens, mas seria interessante arriscar desenhar um herói americano.

    Parabéns e uma ótima semana amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Ederson,cara fala pra tu que também não dava tanto atenção para isso,mais uns tempos atrás bateu essa curiosidade HAHAHAHA.Essa foi minha primeira ilustra o super-homem,ja o batman nunca desenhei.PO cara seria interessante tu desenhar um super-herói haha'.
      Abraço

      Excluir
  3. Ae Lucas ficou muito fera! Parabéns a esta dupla (pai e filho), que tem apresentado excelentes trabalhos.
    Cara, você curte este novo Super-Homem? Eu sou muuuuitooo fã do filme de 1978 estrelado por Christopher Reeve. Até montei um post em homenagem a ele. Se quiser conferir basta clicar aqui.
    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valeu Milton,fico feliz em saber que esta curtindo,po cara pra fala a vdd eu curto os dois,afinal quando era menor,só assitia os antigos.Mas apareça sempre aqui.Abraço!

      Excluir
  4. Excelente cara, o cabelo dele ficou muito bom!!

    ResponderExcluir
  5. Fala Lucas!!! Blz cara? Ta arrebentando einh?! isso ae parabens pelos trabalhos sempre muito bacanas.
    Muito obrigado pelo commentario no meu blog :-) é um prazer receber sua visita!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ho fala ae Emerson,po cara legal que gostou,e obrigadão pela visita e por comentar,tmj !

      Abraço.

      Excluir
  6. Muito legal essa versão do Super.
    A expressão dele ficou bem realista, gostei mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valeu Jonathan,que bom que gostou,volte sempre amigão.Abraço.

      Excluir
  7. Fala grande lbz, fico muito dahora esse super-homem cara, mais ainda esto junto com meu amigo milton sou mais o antigo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Wal,cara brigadão pela visita e por comentar,apreça sempre.Abraço!

      Excluir