sábado, 7 de setembro de 2013

Conan



Fala Turma !

O post hoje é mais uma ilustração do meu pai (Carlos).O Conan apesar de ser um dos personagens favoritos dele,é a primeira vez que apareceu aqui no blog.

Conan da Cimeria é o maior personagem da literatura de fantasia heróica—ou "espada & feitiçaria". Criado pelo escritor texano Robert E. Howard em 1932, fez sua primeira aparição na revista pulp Weird Tales no conto chamado A Fênix na Espada. Nascido em um campo de batalhas e filho de um ferreiro, aos quinze ou dezesseis anos, Conan deixou voluntariamente sua tribo e começou a vagar pelo mundo, tendo lutado ao lado dos loiros aesires (de Aesgaard, região que geograficamente corresponderia hoje à Escandinávia), sendo, posteriormente, escravizado pelos hiperbóreos. Escapando, atuou como saqueador, mercenário e pirata, sendo esta fase uma de suas mais marcantes devido a seu grande amor, a morena Bêlit, mais conhecida como a Rainha da costa Negra, que veio a falecer nas mãos do último sobrevivente de uma raça milenar. Durante sua vida enfrentou guerreiros, feiticeiros, monstros,etc. Após inúmeras aventuras, aos quarenta anos, Conan conseguiu se tornar rei da Aquilônia, que, junto com a culta Nemédia, constituíram as mais altivas e poderosas nações hiborianas. Isto se deu após uma sangrenta guerra civil, quando o cimério estrangulou o traiçoeiro regente anterior, Numedides, e usurpou o trono. Após algumas tentativas de deposição, ele teria se casado com a cortesã Zenóbia e tido filhos com a mesma. Depois de cerca de trinta anos no poder, com cerca de sessenta e oito anos, Conan teria deixado o reino para seu filho mais velho, Conn, e partido para o enigmático Oeste, onde, após uma contenda nas misteriosas Ilhas de Antillia, remanescentes da desaparecida Atlântida, teria rumado com velhos companheiros de seus tempos de pirata ao obscuro continente de Mayapan.”

Por hoje é isso,espero que tenham gostado,deixem seus comentários.Abraço !

PS:Ando sem tempo para novos desenhos,vou tentando fazer nos poucos tempos livres,então, a partir de agora a maioria dos posts será trabalho do meu pai.

4 comentários:

  1. Olá Lucas, que maneiro ver este desenho do Conan por aqui. Também já desenhei muito este cimério, e ainda tenho minhas revistas "Espada selvagem de Conan".
    Ficou muito fera o trabalho do seu pai, dê os parabéns a ele.
    Este desenho foi inspirado numa arte de Joe Jusko, não? Se não me engano este trabalho do Jusko foi artefinalizado por John Buscema.
    Abraços, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  2. Massa, hein
    O jeito que teu pai trabalhou a anatomia e os volumes ficou demais
    Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Muito legal!!
    Seu desenho é muito legal..um dia eu vou aprender a pintar á mão e largar o computador hehe
    Sucesso pra ti
    Abraxx

    ResponderExcluir